PERGUNTAS FREQUENTES

É o opção que lhe possibilita comprar bilhetes de estacionamento por hora ou dia inteiro.

É a opção que lhe possibilita comprar bilhetes de estacionamento com duração semanal, mensal, anual ou o dia seguinte.

A opção multas lhe permite pagar todas multas aplicadas a sua viatura.

O estacionamento rotativo abrange toda baixa da cidade até a Av. 24 de julho entre a Av. da Zâmbia e a Rua dos Lusíadas.

O estacionamento rotativo funciona das 7h30min às 17h30min, excepto sábados depois das 14h, feriados e domingos.

Lista de tarifas
Resolução n°13/AM/2014

Particulares:
Por hora - 10 MT
Diária - 60 MT
Semanal - 250 MT
Mensal - 920 MT
Anual - 11.000 MT

Empresas:
Por hora - 10 MT
Diária - 80 MT
Semanal - 480 MT
Mensal - 1.760 MT
Anual - 21.120 MT

Multas por violação da postura
Resolução n°66/AM/2017, de 30 de Março

Designação da infranção - valor da multa
Artigo 49, estacionamento em local proibido - 1000 MT
Artigo 50, estacionamento abusivo - 1750 MT

Taxa de remoção por violação da postura
Resolução n°66/AM/2017, de 30 de Março
Artigo 63/1

Tipo de viatura - valor da taxa
Ligeiro - 1.200 MT
Pesados - 2.000 MT
Reboques - 1.750 MT
Semi-reboque - 2.500 MT

Taxa de parqueamento diário por violação da postura
Resolução n°66/AM/2017, de 30 de Março
Artigo 63/1
Tipo de viatura - valor da taxa
Ligeiro - 500 MT
Pesados - 1.000 MT
Reboques - 750 MT
Semi-reboque - 1.000 MT

Ao abrir o website, clique em “Pagamento de Estacionamento”, selecione o icone “Diário”, selecione a duração “Por Hora / Diário”, incremente o número de horas que desejar usando os botões (+)/(-) ou selecione o "Diário". Preencha a matrícula do veículo (caso queira pagar por múltiplos veículos, clique na opção “Adicionar veículo” após inserir a matrícula da primeiro veículo), preenchidos todos campos clique no botão “Próximo” e será redirecionado ao formulário de pagamento, selecione o tipo de pagamento que pretende, telemóvel (Carteiras móveis) ou cartão.

Selecionando a carteira móvel a sua preferência, insira o número que será usado para efectuar o pagamento (caso não tenha saldo na sua conta, pode solicitar o número de um conhecido para efectuar o pagamento, com o número inserido clique em “Pagar”. Receberá uma solicitação de pagamento no número inserido onde deverá inserir o pin da carteira móvel, clique em "enviar/send" para que o pagamento seja processado. Concluído o pagamento receberá o recibo de pagamento.

Selecionando cartão, insira o seu número pelo qual receberá a notificação do pagamento, insira o seu nome e apelido e clique em pagar, na página seguinte insira os dados do cartão e siga as instruções da página. Concluído o pagamento receberá o recibo de pagamento.

Ao abrir o website, clique em “Pagamento de Estacionamento”, selecione o icone “Sazonal”, selecione a duração que desejar, a data de início do bilhete, a matrícula do veículo (caso queira pagar por múltiplos veículos, clique na opção “Adicionar veículo” após inserir a matrícula da primeiro veículo), preenchidos todos campos clique no botão “Próximo” e será redirecionado ao formulário de pagamento, selecione o tipo de pagamento que pretende, telemóvel (Carteiras móveis) ou cartão.

Selecionando a carteira móvel, insira o número que será usado para efectuar o pagamento (caso não tenha saldo na sua conta, pode solicitar o número de um conhecido para efectuar o pagamento), com o número inserido clique em “Pagar”. Receberá uma solicitação de pagamento no número inserido onde deverá inserir o PIN da carteira móvel, clique em "Enviar/send" para que o pagamento seja processado. Concluído o pagamento receberá o recibo.

Selecionando cartão, insira o seu número pelo qual receberá a notificação do pagamento, insira o seu nome e apelido e clique em pagar, na página seguinte insira os dados do cartão e siga as instruções da página.

Ao abrir o website, clique em “Pagamento de Estacionamento”, em seguida clique no icone “Multas” insira a matrícula e clique em “Verificar” para visualizar as multas referentes a matrícula indicada. Depois de visualizar as multas clique em "pagar" e será redirecionado ao formulário de pagamento, selecione o tipo de pagamento que pretende, telemóvel (Carteiras móveis) ou cartão.

Selecionando a carteira móvel, insira o número que será usado para efectuar o pagamento (caso não tenha saldo na sua conta, pode solicitar o número de um conhecido para efectuar o pagamento), com o número inserido clique em “Pagar”. Receberá uma solicitação de pagamento no número inserido onde deverá inserir o PIN da carteira móvel e clique em "Enviar/send" para que o pagamento seja processado. Concluído o pagamento receberá o recibo.

Selecionando cartão, insira o seu número pelo qual receberá a notificação do pagamento, insira o seu nome e apelido e clique em pagar, na página seguinte insira os dados do cartão e siga as instruções da página.

Todas viaturas estacionadas nas zonas de estacionamento rotativo remunerado sem bilhete válido, estão sujeitos ao bloqueio e consequentemente a aplicação da infracção cometida.

Quando o bilhete de estacionamento expira e a viatura continua estacionada nas zonas de estacionamento rotativo remunerado, a viatura é bloqueada e consequentemente é aplicada a multa.

Caso encontre a viatura bloqueada enquanto tenha um bilhete de estacionamente válido, pesquise a sua matrícula na opção multas para verificar se foi lhe aplicada alguma multa, caso tenha uma multa ao efectuar o pagamento a sua viatura será desbloqueada dentro de 30min após o pagamento da infracção. Caso não tenha nenhuma multa, ligue para 840943600 para solicitar assistência.

Todas viaturas estacionadas nas zonas de estacionamento rotativo remunerado sem bilhete válido, estão sujeitos ao bloqueio e consequentemente a aplicação da infracção cometida.

O rembolso é permitido apenas para os bilhetes do estacionamento sazonal, sendo que contempla os dias remanescentes. Para que o reembolso seja processado deve enviar o pedido com os seus detalhes para o email: info@m-estacionamento.co.mz.

Ao abrir o website, clique em clique em “Registar” e será redirecionado ao formulário de cadastro, selecione o tipo de Cliente (Individual ou Corporate) e insira os seus dados. Com os dados preenchidos clique em "Registar", irá receber por SMS uma OTP que deve inserir na janela que aparece logo depois de clicar em "Registar", após inserir o código OTP clique em submeter para concluir o registo.

Com a conta criada, clique em "Iniciar", na janela seguinte insira o seu número de celular e a senha de acesso criada ao registar a conta e clique em "iniciar" para começar.

O M-Estacionamento está disponível em Português e Inglês. Na página inicial escolha o seu idioma ao clicar na Bandeira.

Termos & Condições | Política de Privacidade